Notícias

Deputados estaduais expulsos do PSL negociam filiação com o partido de Roberto Jefferson

Deputados estaduais expulsos do PSL negociam filiação com o partido de Roberto Jefferson. Gil Diniz e Douglas Garcia foram destituídos dos quadros da sigla na semana passada

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Giz Diniz e Douglas Garcia negociam com partido de Roberto Jefferson
Giz Diniz e Douglas Garcia negociam com partido de Roberto Jefferson
Reprodução/Twitter

Deputados estaduais expulsos do PSL negociam filiação com o partido de Roberto Jefferson. Gil Diniz e Douglas Garcia foram destituídos dos quadros da sigla na semana passada. As informações são do repórter Caio Pussi, da Rádio Bandeirantes.

INSCREVA-SE NO CANAL BAND JORNALISMO NO YOUTUBE E RECEBA O MELHOR CONTEÚDO QUANDO E ONDE QUISER

Os dois foram acusados internamente de participar de atos antidemocráticos e ofender ministros do STF. Os parlamentares já estavam com os seus mandatos suspensos na Assembleia Legislativa de São Paulo desde 30 de junho, a partir de um pedido feito pela executiva do PSL.

Eles são investigados em um inquérito aberto pelo STF, que apura a disseminação de informações falsas. O deputado Gil Diniz teve a suspensão revertida nesta sexta-feira, 24, e por enquanto, está de volta à bancada do PSL.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o político diz que já está conversando com outros partidos e afirma que não concorda com a expulsão. O deputado Douglas Garcia ressalta que o motivo da expulsão é mentiroso, pois ele sempre apoiou atos democráticos.

Segundo ele, já há uma conversa adiantada com Roberto Jeffeson e sua filiação no PTB já está encaminhada. Roberto Jefferson foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo do mensalão.

Em nota, o PSL afirmou que os deputados feriram o código de ética do estatuto do partido. Segundo o texto, o partido veda atividades políticas contrárias ao regime democrático, caracterizadas pela conduta dos dois deputados em manifestações que atentam contra o STF e seus ministros.

Mais notícias

Carregar mais