Notícias

"A economia é recuperável, a vida vai embora e não volta", diz Temer

Da redação com BandNews TV

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp
  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

A BandNews TV faz 20 anos e, em comemoração à data, realiza entrevistas especiais com autoridades do Brasil. O ex-presidente Michel Temer falou sobre a pandemia e a situação econômica do país ao canal.

Temer vê o início de 2021 como uma oportunidade para Bolsonaro mudar os rumos do combate ao coronavírus e vê com esperança a troca no Ministério da Saúde. "Todo o currículo do ministro nomeado diz respeito a alguém que dedicou a sua vida ao tema da saúde. Há uma esperança no ar, uma esperança no futuro", afirma.

Para o ex-presidente, a palavra do chefe do executivo tem imensa importância em como a população vai reagir à pandemia. "O comportamento, os gestos servem como exemplo para os seguidores", opina ele.

Temer pede união nacional para definir as políticas públicas e acredita que Bolsonaro poderia ser considerado um herói nacional caso encampasse uma forte campanha de vacinação. "Seria extremamente útil para o país se o presidente se vacinasse", acredita.

Ele vê o país se recuperando economicamente e cita os 260 mil empregos com carteira assinada criados em janeiro para sustentar sua tese. Para Temer, esse é o momento de focar na luta contra a Covid-19: "A economia é recuperável, a vida vai embora e não volta".

Eleições 2022

Apesar de todos os atritos recentes entre os três poderes, o ex-presidente diz que as instituições estão funcionando: "Nós não temos perigo de uma quebra institucional".

Temer pede que o tema eleitoral fique para 2022, mas prevê que a elegibilidade de Lula desenha dois campos radicalizados entre Bolsonaro e o petista. O curioso é que o próprio Temer foi vice da presidente Dilma Rousseff (PT), que era candidata de Lula, e só se tornou presidente depois do impeachment.

O ex-presidente ainda acredita na possibilidade de uma terceira candidatura que possa competir com esses dois polos. Para ele, tudo deve ser definido somente no ano que vem. 

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.