Notícias

“A Petrobras deve ser privatizada”, afirma Paulo Guedes

Ministro da Economia disse, em entrevista durante o Canal Livre, que apesar de não fazer previsões para 2022, acredita na resiliência da economia brasileira

Da Redação, com Canal Livre

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou em entrevista durante o Canal Livre que é a favor da privatização da Petrobras. Guedes disse que defende uma economia de mercado forte e a competição.  

“A Petrobras deve ser privatizada. Ela foi durante décadas um monopólio verticalizado. Eu quero ver uma economia de mercado forte. Quero ver competição na distribuição, na extração e geração de petróleo”.

Guedes também disse que apesar de não fazer previsões, acredita na resiliência da economia brasileira. “É verdade que temos problemas, é verdade que temos um futuro aberto a nossa frente. O Brasil é a maior fronteira de investimento aberta, fez várias reformas estruturantes importantes, está com a dívida PIB bem abaixo do que foi previsto, então o futuro está nas nossas mãos”. 

Ele foi o convidado do programa exibido neste domingo (12) às 20h no BandNews TV e às 23h na Band. No programa o ministro ainda falou sobre os precatórios, o teto de gastos, pagamento do Auxílio Brasil e o impacto da pandemia na economia. A apresentação é de Rodolfo Schneider. Participam como entrevistadores os jornalistas Fernando Mitre e Juliana Rosa.

Veja a primeira parte no vídeo no começo da matéria e a segunda parte da participação do ministro abaixo:

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais