Novas imagens sobre o caso do menino de 9 anos que fugiu de casa escondido em voo de Manaus a São Paulo foram divulgadas pelo Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na capital amazonense. O vídeo do circuito interno mostra o momento exato em que o menor consegue driblar os funcionários do local.
As imagens mostram que o menino tentou entrar na sala de embarque duas vezes. Na primeira, ele teve receio de ser pego e retornou. Depois, retornou e conseguiu acessar o túnel que dá acesso ao avião para fazer uma viagem de quatro horas até o Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP).
No fim de semana, a Polícia Civil fez a reconstituição da viagem, bem como a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e Polícia Federal (PF). O resultado mostrou que houve falha da segurança. O caso segue em apuração.
Segundo a polícia, o desejo de morar em São Paulo após um período de férias em Campinas motivou a viagem sem passagem aérea, sem documentos, sem acompanhante e sem malas. Antes do dia do embarque, o menino usou a internet para pesquisar como viajar de avião despercebido. O menor foi dado como desaparecido na manhã de sábado, 05. No final do dia, a mãe dele soube do paradeiro do filho.
“Eu me arrumei peguei o ônibus e fui para o aeroporto. Chegando no aeroporto eu pegava a companhia e ia me enturmando com os passageiros”, contou o menino ao repórter Erick Valente, da Band Amazonas.