Notícias

Amarildo, o "Pelado", suspeito de matar Dom e Bruno, é transferido para Manaus

Homem confirma que ocultou corpos, mas nega que tenha matado jornalista e indigenista

Valteno de Oliveira, da Band

A Polícia Federal confirmou que Amarildo Oliveira da Costa, o "Pelado", foi transferido Para Manaus nesta sexta-feira (17). A informação confirmada em primeira mão pelo jornalista Valteno de Oliveira, da Band.  

A transferência ocorre após a polícia confirmar que restos mortais encontrados no Vale do Javari são do jornalista britânico Dom Phillips.  

Amarildo confessou à Polícia Federal, na última terça-feira (14), sua participação nas mortes de Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Araujo. À PF, "Pelado" afirmou ter ajudado a ocultar os corpos, mas nega ter assassinado Dom e Bruno.

O segundo suspeito pelo envolvimento no crime, Oseney da Costa de Oliveira, irmão de Amarildo, permanece em Atalaia do Norte.

Univaja

A Univaja (União dos Povos Indígenas do Vale do Javari) rebateu nota emitida nesta sexta-feira (17) pela PF (Polícia Federal). O comunicado da PF diz que “não há mandante ou organização criminosa” por trás do desaparecimento do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips.

“A Univaja não concorda com o desfecho da Polícia Federal que afirma não haver mandante para o crime que culminou na morte de Dom e Bruno", disse a entidade indígena em nota.

Em nota detalhada, a Univaja diz que “a PF desconsidera as informações qualificadas, oferecidas pela Univaja em inúmeros ofícios, desde o segundo semestre de 2021, período de implementação da EVU (Equipe de Vigilância da Univaja)”, diz.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais