Notícias

Arnaldo Baptista, ex-parceiro de Rita Lee nos Mutantes, lembra talento: 'Humor'

Músico lamentou a morte da amiga com quem fez a banda de rock famosa no final dos anos 60

Da redação

Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Baptista formaram Os Mutantes
Arnaldo Baptista, Rita Lee e Sérgio Baptista formaram Os Mutantes
Reprodução

Ex-marido e ex-parceiro de Rita Lee na época da banda Os Mutantes, o músico Arnaldo Baptista lamentou a morte da amiga ocorrida na noite desta segunda-feira (7). Arnaldo postou uma foto de Rita Lee jovem segurando uma filhote de jaguatirica que foi batizada com o nome de Ziggy Stardtust, codinome do cantor britânico David Bowie. Rita Lee tinha 75 anos e morreu em São Paulo

“Rita Lee trouxe para os Mutantes um lado circense, que envolveu humor, roupas e instrumentos que ela tocava, como o Theremin. Além de nossas parcerias, como na ‘Balada do Louco’, entre tantas outras. Descanse em Paz”, escreveu Arnaldo Baptista, que foi casado com Rita Lee no início dos anos 1970.

Os Mutantes ganharam projeção nacional ao se apresentar com Gliberto Gil no Festival da Canção da TV Record em 1967 cantando “Domingo no Parque”. Gil também lamentou a morte de Rita Lee.

“Comadre Rita, Anibal, cabrinha, caprichosa capricorniana, amiga... Descansa, minha irmã. Amo você. Um abraço fraterno da família Gil nos meninos Roberto, Beto, João e Antonio, nos familiares e amigos e nos fãs, assim como eu”, escreveu.

Rita Lee nasceu e cresceu em São Paulo. Na adolescência, a artista começou a se interessar por música e em 1963 começou a carreira no Teenage Singers, com pequenos shows em festas colegiais. Três anos depois, ela entrou na banda Os Mutantes, cantando ao lado de Arnaldo Baptista e Sérgio Dias. 

A banda fez grande sucesso em festivais de música popular brasileira e, acompanhada dos componentes, Rita Lee fez álbuns solo. Em 1972, Rita saiu do grupo e se consagrou nacionalmente com a banda Tutti Frutti e em carreira solo, ao lado do marido e companheiro até o fim, Roberto de Carvalho. 

Rita só se aposentou em 2012 e seguiu em outros projetos. A cantora descobriu um câncer de pulmão em 2021 e entrou em remissão em abril de 2022. Em fevereiro deste ano, Rita foi internada com quadro delicado e fez exames e avaliações. Rita morreu aos 75 anos em nove de maio de 2023. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais