Notícias

Ataque com faca em Paris deixa um turista morto e outros dois feridos

Ministro do Interior da França diz que existe a suspeita de terrorismo

Da redação

Ataque com faca em Paris deixa um turista morto e outros dois feridos
Ataque com faca em Paris deixa um turista morto e outros dois feridos
Reuters
Topo

Um ataque com faca causou a morte de um turista alemão e deixou outras duas pessoas feridas, em bairro perto da Torre Eiffel, em Paris, na França, na noite do último sábado (2). Segundo o ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, existe a suspeita de terrorismo. O país está em alerta máximo após o início do conflito entre Israel e Hamas.

Segundo o jornal britânico TheGuardian, o suposto agressor estava em tratamento psiquiátrico e já tinha cumprido pena de prisão após planejar um ataque radical islâmico.

O agressor teve primeiro como alvo, um casal de turistas alemães e esfaqueou um homem de 23 anos até a morte. Após isso, ele atacou mais duas pessoas — um britânico de 66 anos e um francês de 60 anos — que, segundo a imprensa internacional, os feriu com um martelo.

No momento do ataque, ele teria gritado “Allahu Akbar” — “Alá é maior”, em árabe — e teria dito aos policiais no momento em que foi contido que não tolerava mais a morte de muçulmanos em Gaza. 

Os policiais o perseguiram e usaram uma arma de choque para detê-lo. O jovem de 26 anos foi interrogado pela polícia antiterrorismo na manhã deste domingo (3).

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais