Notícias

Ator Antônio Pedro morre aos 82 anos

Artista estava internado em hospital do Rio de Janeiro e morreu em decorrência de insuficiências renal e cardíaca

Da redação

Ator Antônio Pedro morre aos 82 anos
Antônio Pedro e a filha, Ana Baird
Reprodução/Instagram

O ator, diretor e produtor Antônio Pedro morreu neste domingo (12), aos 82 anos. A informação foi confirmada pela filha do ator, Ana Baird, nas redes sociais. O artista faleceu em decorrência de insuficiências renal e cardíaca.

Pelo Instagram, Ana Baird compartilhou uma sequência de fotos ao lado do pai e na última, mostra Antônio Pedro em uma cama hospitalar. "Referência. Amor incondicional. Honra e orgulho. Obrigada por tudo. Obrigada por tanto. Vai na luz, Pai. Tem um elenco maravilhoso te esperando do outro lado para a festa. O Teatro te agradece. Eu te agradeço imensamente. Te amo", escreveu nas redes sociais. 

EMBED

Antônio Pedro deixa três filhos: a atriz Alice Borges, filha de Yvette Tuffal, Ana Baird, filha de Margot Baird e Fabio Borges, do atual relacionamento com a atriz e maquiadora Andrea Bordadagua. 

Relembre a carreira

Antônio Pedro foi conhecido pela carreira na televisão e cinema. Ele começou na década de 1960 e participou de dezenas de filmes, peças e produções para a TV. Ele estreou em 1969 na novela “Super Plá”, da Rede Tupi. 

Na TV Globo, participou das novelas “O Bofé”; “Sassaricando”; Bebê a Bordo"; da sitcom “Escolinha do Professor Raimundo”, como Bicalho, Celso Piquete e João Abrealas; de “Caça Talentos”; “Explode Coração” e o programa infantil “Sítio do Picapau Amarelo”. 

O último papel de Antônio Pedro em vida foi na série “Filhas de Eva”, com uma participação especial na produção. No cinema, ele esteve pela última vez em “D.P.A - Detetives do Prédio Azul 2 - O Mistério Italiano”, lançado em 2018. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais