Boa Tarde, São Paulo

Namorada de jovem morto por falso entregador reconhece suspeito

Acxel Gabriel de Holanda Peres, de 23 anos, está foragido da polícia

Da Redação, com Boa Tarde, São Paulo

A namorada de Renan Silva Loureiro, de 21 anos, confirmou em depoimento à polícia nesta quinta-feira (28), em reconhecimento de imagens e objetos apreendidos, que Acxel Gabriel de Holanda Peres, de 23 anos, é o autor do assassinato de Renan

A garota prestou depoimento na tarde desta quinta-feira (28), na 1ª Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio do DEIC, na zona norte de São Paulo. 

A polícia apreendeu uma arma, uma jaqueta e a bolsa do aplicativo de entregas que teria sido usada por Acxel no dia do crime. Os objetos foram reconhecidos pela namorada de Renan, que terá o nome preservado. 

Um vídeo de uma câmera de segurança mostra o momento em que Renan se ajoelha e diz "eu não tenho nada" antes de ser morto por um falso entregador, em Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo. Renan levou quatro tiros ao reagir a um roubo e tentar proteger a namorada. 

Suspeito foi identificado e está foragido

A polícia identificou o suspeito de ser o autor dos disparos que mataram Renan Silva Loureiro como Acxel Gabriel de Holanda Peres, de 23 anos. Ele já tem passagem pela Polícia por porte ilegal de armas.

Acxel está foragido e a polícia está em contato com a família dele, em tratativas para que ele se entregue. 

Na casa do rapaz, em uma comunidade da zona sul perto da Rodovia dos Imigrantes, a polícia encontrou a arma do crime, de calibre 38, a jaqueta que ele utilizava no momento do crime e a bolsa da empresa de delivery usada por ele.

Na última segunda-feira (26), Renan Silva Loureiro, de 21 anos, caminhava com a namorada por uma rua quando foram abordados pelo falso entregador que anunciou o assalto e pediu o celular dos dois. Eles entregaram, mas Renan reagiu para proteger a namorada e acabou sendo baleado na cabeça.

Uma câmera de segurança registrou a ação do criminoso, que após balear Renan ainda pediu o celular da moça e fugiu.

Tópicos relacionados