Notícias

Bolsonaro apresenta nova obstrução intestinal e seguirá internado

Presidente vomitou e sentiu dores abdominais após comer na noite passada

Por Nathália PaseGuilherme Cimatti

O presidente da República, Jair Bolsonaro, foi internado para passar por exames no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3). Por volta das 8h40, a instituição informou que o chefe do Executivo apresentou “suboclusão intestinal” e ressaltou que ele ”está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo do dia". 

“O Hospital Vila Nova Star informa que o Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, deu entrada na unidade na madrugada desta segunda-feira, devido a um quadro de suboclusão intestinal. Ele está estável, em tratamento e será reavaliado ao longo desta manhã pela equipe do Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo. No momento, sem previsão de alta”, diz o comunicado. 

A nota é assinada pelos médicos Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo (cirurgião-chefe), Dr. Leandro Echenique (cardiologista), Dr. Ricardo Camarinha (cardiologista do presidente), Dr. Antônio Antonietto (diretor-médico do Hospital Vila Nova Star) e Dr. Pedro Loretti (diretor-geral do hospital). 

Interlocutores do Palácio do Planalto também disseram à BandNews TV que, como as imagens mostram o presidente caminhando após desembarcar do avião, a expectativa é que o quadro de saúde esteja mais favorável do que nas últimas internações, quando precisou passar por cirurgias.

Procurado pela Rádio Bandeirantes, o médico Antônio Luiz de Macedo confirmou as informações e revelou que Bolsonaro resolveu procurar atendimento porque sentiu dores e vomitou depois de comer na última noite. 

Macedo está fora do país e aguarda um avião para levá-lo a São Paulo. A previsão é que desembarque na capital paulista durante a tarde. 

Em nota mais cedo, a Secretaria Especial de Comunicação Social (SECOM) afirmou apenas que “mais detalhes serão divulgados posteriormente”. 

“A SECOM informa que o Presidente da República, Jair Bolsonaro, após sentir um desconforto abdominal, deu entrada no Hospital Nova Star, em São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (3), para a realização de exames. A SECOM informa, ainda, que o Presidente passa bem e que mais detalhes serão divulgados posteriormente, após atualização do boletim médico”, disse.

Bolsonaro estava de férias com a primeira-dama e outros familiares em Santa Catarina e tinha previsão de retorno para Brasília nesta manhã.

Vídeo: Bolsonaro visita parque em SC

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais