‘Cenário de terra arrasada’, diz porta-voz da Defesa Civil de SP sobre RS

Equipes da Defesa Civil de São Paulo estão no Rio Grande do Sul para auxiliar nos trabalhos de resgate e assistência às vítimas das enchentes no estado

Da Redação

O porta-voz da Defesa Civil do estado de São Paulo, capitão Roberto Farina, está no Rio Grande do Sul para auxiliar nos trabalhos de resgate às vítimas das enchentes que atingem o estado. Segundo ele, a região de Roca Sales, no Vale do Taquari, é “um cenário de terra arrasada”. 

“Estamos vendo uma situação extremamente crítica. Nós estávamos ontem, por exemplo, em uma cidade chamada Roca Sales, que fica no Vale do Taquari, assim como o governador falou, nós vimos um cenário de terra arrasada”, afirmou Roberto Farina. 

“Praticamente toda a comunicação estava interrompida, a ajuda humanitária que está sendo escoada para aquele local está vindo por voluntários, fomos para lá para entender se tinha uma rota terrestre para escoar a questão da água e do alimento para aquele local”, acrescentou. 

Segundo o capitão Farina, nesta segunda-feira (6) um avião da companhia aérea Gol decola de São Paulo rumo a Caxias do Sul com ajuda humanitária para a população gaúcha. A doação será encaminhada para o centro de distribuição em Estrela e, posteriormente, redistribuído em outras cidades do Vale do Taquari. 

“Nós temos uma janela (de tempo) porque em Caxias do Sul é um aeroporto bem complexo, ele fecha quando tem neblina. Então, hoje, com essa janela prevista até quarta-feira, nós conseguimos descer esse avião da Gol”, disse o porta-voz da Defesa Civil de São Paulo. 

Frente fria perde força

Estava previsto a chegada de uma nova frente fria no Rio Grande do Sul, com chuvas torrenciais, de cerca de 150 milímetros, porém, segundo o porta-voz da Defesa Civil de São Paulo, após reunião com o órgão gaúcho, ela perdeu força e se dissipou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais