Notícias

Brasil pode ter piloto na Fórmula 1 em 2025? Comentaristas respondem

Segundo o timaço de especialistas da Band, é possível sonhar com essa volta

Da redação

O Canal Livre aquece os motores para mais uma temporada da Fórmula 1. A Band é a emissora oficial da categoria mais importante do automobilismo. E um dos assuntos que esteva na mesa de debates foi a volta de pilotos brasileiros no grid da principal categoria do automobilismo. Segundo o timaço de especialistas da Band é possível sonhar com essa volta. Band.com.br e Bandplay transmitem ao vivo e de graça o GP do Bahrein 2024 da F1.

“Dá para sonhar. É um sonho, mas dá para sonhar. Eddie Jordan, ex-dono de equipe, disse isso: Como é que pode um Felipe Drugovich fora de um grid, tendo lá, por exemplo, agora um Logan Sargeant na Williams”, disse Reginaldo Leme. 

A jornalista Paloma Tocci, nesse contexto, levantou outra bola dentro da discussão: se o “bonde” de  Drugovich na F1 não estaria passando. Felipe Giaffone respondeu. 

“Ele foi campeão num momento muito difícil, né? A Fórmula 1 vai por ciclos. De repente, se a gente falar daqui uns 3 anos, teoricamente você olha para o grid,  se bobear, metade do grid vai ser aposentar. Você pode contar aí de 8 a 10 pessoas que têm 34 anos. Então, eu não sei se pro ano que vem, mas a chance existe. Só que não é que vão abrir essas vagas e vão entrar brasileiro, porque tem muito piloto bom chegando lá de baixo”, explicou o comentarista.

O BandNews TV retransmite o Canal Livre às 23h nesta segunda-feira (26), com apresentação de Rodolfo Schneider, e participação da jornalista Paloma Tocci e dos comentaristas Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone.

Tópicos relacionados