Brasil Urgente

Bombeiros resgatam vítima após queda de 20m em "Vale da Morte" em SP

Resgate levou várias horas por conta da dificuldade de acesso ao local da trilha

Da Redação, com Brasil Urgente e BandNews TV

Na manhã desta segunda-feira (26), o Corpo de Bombeiros de São Paulo fez um resgate em um local de difícil acesso na trilha de Paranapiacaba, na Serra do Mar, próximo ao litoral paulista, em local conhecido como “Vale da Morte”. Duas pessoas foram resgatadas, uma delas com ferimentos graves, e conduzidas a hospitais da região.

Os bombeiros foram acionados ainda no último domingo (25), mas a operação para resgatar as vítimas, duas mulheres ainda não identificadas, só chegou ao local do acidente na madrugada desta segunda por conta da dificuldade de acesso e a pouca luminosidade. Com isso, os socorristas ficaram com as vítimas até o resgate ser concluído, às 6h.

Em entrevista ao Brasil Urgente, o Major Palumbo explicou que uma das mulheres caiu em uma fenda de aproximadamente 20 metros. No local, havia acúmulo de água por causa de uma cachoeira próxima. A outra mulher que fazia a trilha teve uma fratura no pé

O resgate, feito pelas equipes do 8° Grupamento de Bombeiros, GAED e Comando de Aviação, precisou do auxílio do helicóptero Águia, da Polícia Militar. 

Um sistema de QR Code, colocado em várias partes da trilha para monitoramento dos trilheiros, ajudou a determinar o local exato do acidente.

Tópicos relacionados