Brasil Urgente

Corpo de Lázaro deixa o IML; Polícia mapeia família, advogado e mais 12

Data e local do sepultamento não foram divulgados

da Redação com Brasil Urgente

O corpo de Lázaro Barbosa foi liberado por advogados que representam a família e deixou o IML (Instituto Médico Legal) de Goiânia por volta das 18h40 deste quarta-feira (30). As imagens foram exibidas ao vivo no Brasil Urgente. A data e o local do sepultamento não foram divulgados por motivos de segurança.  

Lázaro Barbosa morreu aos 32 anos na manhã da última segunda (28) durante confronto com policiais em cerco em Águas Lindas de Goiás. 

Imagens feitas por um dos comandantes da operação que realizava buscas pelo criminoso mostram o momento exato em que ele é detido e socorrido após ser ferido. O matador chegou a ser encaminhado ao hospital da região, mas não resistiu.  

Natural da Bahia, Lázaro estava sendo procurado há 20 dias por uma força-tarefa montada em Goiás após a execução de quatro pessoas da mesma família em Ceilândia, no Distrito Federal. 

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, afirmou que o criminoso foi encontrado com R$ 4.400 em dinheiro. Para Miranda, a quantia indica que o foragido contava com o apoio de pessoas durante a fuga de quase três semanas.

Uma das hipóteses levantadas pela investigação é de que o matador atuava como jagunço de alguns fazendeiros.

Polícia investiga de amigos a advogado

O Jornal da Band teve acesso ao local em Goiás onde os policiais faziam os planos de captura a Lázaro. As investigações por parte da Polícia Civil continuam.

Além da família do criminoso, outras 13 pessoas foram mapeadas e acompanhadas por parte da inteligência da Polícia desde o início das investigações.

A lista inclui amigos, pessoas que visitam Lázaro no sistema prisional, ex-empregadores e o advogado que ajuda a família do criminoso, morto na última segunda-feira (28).

Tópicos relacionados