Brasil Urgente

Desaparecimento em SP: ligação ao 190 dá pista de onde pode estar helicóptero

Buscas em Natividade da Serra se concentram no bairro Alto, localizado na crista da Serra, onde um cidadão teria ouvido barulho de helicóptero

Da redação

Agentes do Corpo de Bombeiros de São Paulo fazem buscas, por terra e ar, na cidade de Natividade da Serra, na região do Vale do Paraíba, pelo helicóptero que está desaparecido desde o último domingo (31). O destino da aeronave era Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo. Além do piloto, três passageiros estavam no voo.

Os passageiros são as mãe e filha Luciana Rodzewics, de 46 anos, e Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, e o amigo delas Raphael Torres.

As buscas em Natividade da Serra se concentram no bairro Alto, localizado na crista da Serra, onde um cidadão teria ouvido barulho de helicóptero, o que é incomum na área. Por conta disso, acionou o Copom da Polícia Militar (PM).

O major Fernandes explicou, em declaração à imprensa, que as equipes não conseguiram se aproximar da região em virtude das condições meteorológicas, pois as nuvens seguem baixas.

“A gente tentou chegar perto de um ponto em que um solicitante [do 190] teria escutado um barulho de helicóptero num local em que não seria muito usual ter esse barulho. Nós tentamos chegar perto desse local, mas não conseguimos em virtude das condições meteorológicas. As nuvens estavam muito baixas”, pontuou o militar do Corpo de Bombeiros.

As buscas aéreas, por parte da corporação militar do estado de São Paulo, foram suspensas nesta terça-feira (2) devido à baixa visibilidade. O major Fernandes, porém, destacou que uma aeronave da PM será posta como apoio ao avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que lidera as buscas.

“A Polícia Militar, por meio do Corpo de Bombeiros, está mantendo a busca, mantendo contato com o solicitante, indo até os locais de interesse”, continuou Fernandes.

Tópicos relacionados