Brasil Urgente

Entregador filma cartão de cliente durante pagamento e aplica golpe

Vítima foi uma mulher de 72 anos moradora de São Paulo

da Redação com Brasil Urgente

Imagem de reprodução do golpe do delivery
Imagem de reprodução do golpe do delivery
Reprodução

Um entregador enganou uma mulher de 72 anos, moradora de São Paulo, com uma nova modalidade de “golpe do delivery” em que consegue filmar os dados do cartão de crédito durante o pagamento sem que a vítima perceba. As imagens foram exibidas no Brasil Urgente

O motoboy realizou a entrega do alimento e, na hora de fazer a cobrança, apoiou a maquininha em cima de um celular. A mulher não notou, mas o aparelho estava com a câmera ligada para cima e conseguiu filmar os dois lados do cartão, registrando todos os dados presentes nele.  

Para justificar a demora e seguir com o plano, ele puxou conversa e disse que o grande número de pedidos deixava o sistema mais lento. Em seguida, ainda se ofereceu para “iluminar” a maquininha enquanto a idosa inseria a senha, gravando também o código digitado por ela.  

A vítima só soube que havia caído no golpe três dias depois, quando seu filho recebeu, em um aplicativo de troca de mensagens, todas as imagens do ocorrido e foi avisá-la. Ela cancelou o cartão, mas o criminoso já havia realizado três compras que totalizavam R$ 133. 

O rapaz, então, acompanhou a mãe até o restaurante em que ela havia comprado o alimento e conversou com o supervisor, que logo identificou o motoboy. A polícia foi acionada e realizou a prisão.

Tópicos relacionados