Brasil Urgente

Homem é baleado e morto após atropelar advogado na zona oeste de São Paulo

Advogado, de 58 anos, sofreu traumatismo craniano e foi socorrido em estado grave, mas não resistiu

Marcelo Moreira

Um motorista foi baleado e morto após atropelar um advogado durante uma tentativa de invasão de um conjunto habitacional no bairro da Lapa, na zona oeste de São Paulo.

Segundo informações da Guarda Civil Metropolitana, o homem estava junto com dezenas de famílias que tentavam invadir o local. Ele jogou o carro contra os agentes que faziam a entrada do terreno e atingiu o advogado, que é representante dos sem teto.

Os GCMs contam que chegaram a fazer disparos de armas não letais com bala de borracha para obrigar o motorista a parar o veículo, mas como o acusado continuava a arrastar o advogado preso ao veículo, um guarda atirou com uma arma de fogo e o homem morreu na hora.

O advogado, de 58 anos, sofreu traumatismo craniano e foi socorrido em estado grave, mas não resistiu.

Está é a segunda vez que famílias sem teto tentam ocupar os mais de 340 apartamentos que começaram a ser construídos há dez anos, mas até hoje não foram entregues a famílias carentes. No ano passado, duzentas famílias chegaram a passar seis meses nos imóveis. 

A prefeitura entrou com reintegração de posse e os apartamentos foram desocupados com a ajuda da PM.

Em nota, a GCM informou que o agente agiu em defesa de terceiros e da própria integridade e que o motorista foi alertado a parar o carro, mas preferiu acelerar na direção do advogado e dos guardas municipais. Por isso, foi necessário o uso de arma de fogo.

A guarda também afirmou que mantém vigilância no conjunto habitacional da prefeitura de São Paulo por conta das constantes invasões de famílias sem teto.

Tópicos relacionados