Brasil Urgente

Homem preso por matar advogado durante briga diz que atirou "sem querer"

Rogério Balioti prestou depoimento à polícia e afirmou que sacou a arma apenas para assustar

da Redação com Brasil Urgente

Rogério Aparecido Inácio Balioti, apontado pela polícia como o responsável pela morte do advogado Daniel Mourad Mazjoub durante uma briga de trânsito em São Paulo, contou em depoimento que atirou “sem intenção de matar”. As informações são do Brasil Urgente.

Rogério passou a noite na carceragem da delegacia do Bom Retiro, no Centro da capital paulista, após ter a prisão temporária decretada pela Justiça por homicídio qualificado por motivo fútil, sem dar chances de defesa à vítima. Antes, prestou depoimento por quase 5 horas e contou que atirou em Daniel depois de levar dois socos no rosto.  

"Ele disse que ficou atordoado [com as agressões], resolveu engatilhar a arma para amedrontar e disparou sem intenção”, contou a delegada Fabiana Angerami, ressaltando que a esposa relatou a mesma versão.  

O homem ainda afirmou que soube da morte apenas na segunda-feira (9) seguinte ao crime, que ocorreu no sábado (7), através de notícias veiculadas pela imprensa, momento em que jogou a arma dentro de um rio para se desfazer da prova do crime. 

Ele não tinha autorização para andar armado.

A prisão temporária vale por 30 dias e pode ser prorrogada por mais 30. A investigação ainda pretende ouvir outras testemunhas. 

Relembre o crime

Câmeras de segurança registraram o momento exato da ocorrência. Por volta das 20h do sábado (7), o carro que Daniel dirigia, um Jeep Compass branco, parou no semáforo. Ele desceu e caminhou em direção a um Audi A4 prata, iniciando uma discussão com o motorista. 

Após alguns segundos, o advogado se virou para retornar ao veículo, mas foi atingido por um disparo nas costas e caiu. O Audi fugiu em alta velocidade. 

A vítima chegou a ser socorrida e levada ao pronto-socorro de um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.

Tópicos relacionados