Brasil Urgente

Princípio de incêndio paralisa trens e fecha estações do Metrô de São Paulo

Falha no sistema aconteceu por volta das 18h, horário de pico no transporte público da capital

Da Redação, com Brasil Urgente

Falha resultou em superlotação nas plataformas
Falha resultou em superlotação nas plataformas
Reprodução/Facebook

Um princípio de incêndio causou a paralisação da atividade de trens e o fechamento de estações do Metrô de São Paulo no fim da tarde desta segunda-feira (2). A informação foi divulgada pelo Brasil Urgente.  

Segundo a Secretaria de Transportes, o princípio de incêndio aconteceu por volta das 17h entre as estações Luz e Tiradentes, na linha 1-Azul. De acordo com a companhia, o incidente fez com que fosse paralisado o trecho entre as estações Sé e Tucuruvi. Além disso, a empresa fechou as estações São Bento e Carandiru por “questões de segurança”.  

O sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) foi acionado para fornecer frotas de ônibus aos passageiros nas estações mais atingidas. 

“Tivemos esse incêndio próximo à nossa operação e uma falha de energia impactou toda a linha 1-Azul. Acionamos os ônibus do PAESE imediatamente para atender a população. Infelizmente ocorreu no horário de volta para casa, no horário de pico, mas estamos buscando resolver situação", disse o secretário municipal de Transportes, Alexandre Baldy, ressaltando que a normalização deveria ocorrer "em cerca de 2 ou 3 horas”. 

Segundo o Metrô, a operação nas linhas começou a ser normalizada por volta das 20h30 desta segunda.

Tópicos relacionados