Brasil Urgente

Motorista atropela vítima e bandidos durante assalto na zona oeste de SP

Homem de 60 anos foi abordado na saída de uma pet shop na região do Butantã; vítima teve ferimentos leves

Carla Ramil, do Brasil Urgente

Um homem de 60 anos foi atropelado junto com criminosos durante um assalto no bairro Cidade São Francisco, na região do Butantã, zona oeste de São Paulo. O caso ocorreu na última segunda-feira (10).

Uma câmera de segurança registrou o momento em que os assaltantes caminhavam pela rua em direção a um carro preto estacionado. Dentro estava a vítima, que tinha acabado de sair de um pet shop.

O motorista, mesmo cercado e sob a mira de uma arma, acelerou e tentou fugir, mas foi jogado do veículo em movimento por um dos assaltantes e rolou pelo asfalto. O outro ladrão chutou o dono do carro e puxou com força a mochila da vítima, que lutava com o outro assaltante para se livrar do sequestro.

No mesmo momento, um carro que passava pela rua percebeu a ação criminosa e acelerou em direção dos criminosos, mas acabou acertou também a vítima, que estava de camiseta branca e bermuda. Ele teve apenas ferimentos leves.

Mesmo assustada, a vítima logo se levantou para fugir. Um dos assaltantes fugiu ao perceber que o cúmplice não conseguia se levantar. A polícia chegou logo na sequência e prendeu o outro suspeito em flagrante, que estava caído ao chão após ter sido atropelado.

Ferido na cabeça, ele foi atendido em um pronto-socorro da região, levou 12 pontos e não corre risco de morte. No local, foi apreendido um simulacro de arma.

Segundo investigação policial, o aposentado vinha sendo monitorado pela quadrilha, que tinha como objetivo sequestrar o homem, fazer transferências via Pix e compras com uma máquina de cartões deixada pelos ladrões no carro da vítima.

O equipamento era de Cristiane Peroba Carvalho, de 34 anos, que agora é procurada por associação criminosa pela polícia, assim como o menor de idade, de 16 anos, que conseguiu fugir.

Os dois bandidos, moradores da comunidade Água Branca, na zona oeste da capital, têm extensa ficha criminal. 

O caso foi registrado pelo 91° DP como roubo e extorsão mediante sequestro.

Tópicos relacionados