Brasil Urgente

Polícia detém oito suspeitos em 'mansões do PCC' no interior de São Paulo

Imóveis foram avaliados em mais de R$ 5 milhões

Carol Mattos, do Brasil Urgente

Uma operação da Polícia Civil de São Paulo fez buscas em mansões que seriam ligadas ao PCC (Primeiro Comando da Capital) e avaliadas em mais de R$ 5 milhões. Oito suspeitos foram detidos em cidades do interior de São Paulo.

A “mansão do tráfico” fica em um condomínio de luxo em Mogi Guaçu, no interior paulista. O imóvel foi um dos alvos da operação policial de combate a um esquema milionário financiado por facções criminosas. 

Equipes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) cumpriram 15 mandados de prisão e outros 21 de busca e apreensão em seis cidades das regiões de Campinas e Piracicaba.

“Um dos presos hoje, que foi encontrado em uma residência de alto padrão, com lustres, lago, piscina, área de convívio social grande, onde você vê que foi gasto bastante dinheiro para construir, ao ser questionado disse que era desempregado, e que não trabalhava há muito tempo, que sua profissão anterior era pedreiro”, informou o delegado João Carlos Hueb, da Polícia Civil de São Paulo.

A investigação descobriu que a facção criminosa comprou pelo menos quatro mansões. 

Além do tráfico de drogas, os presos também foram indiciados por associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Ainda segundo os investigadores do Deic, todos os presos já tinham uma ficha criminal extensa.

Tópicos relacionados