Brasil Urgente

Polícia do RJ espera retratação de babá de Henry Borel em depoimento

Investigação acredita que Thayná de Oliveira Ferreira mentiu ao depor pela primeira vez

Da Redação, com Brasil Urgente

Henry Borel (na foto com a mãe, Monique) morreu no dia 8 de março
Henry Borel (na foto com a mãe, Monique) morreu no dia 8 de março
Reprodução/Instagram

A Polícia Civil do Rio de Janeiro espera uma retratação da babá de Henry Borel, Thayná de Oliveira Ferreira, para que ela não responda por falso testemunho. A informações são do Brasil Urgente.

A investigação acredita que Thayná tenha mentido em um primeiro depoimento sobre o menino, de 4 anos, que morreu no dia 8 de março. Por isso, ela foi chamada a um novo depoimento – que deveria ter ocorrido na última semana, na 16ª DP (Barra da Tijuca), e foi realizado apenas nesta segunda-feira (12).

De acordo com o delegado Antenor Lopes, havia a expectativa de uma retratação.

“A gente está tentando agora esclarecer a verdade. Por que essa moça mentiu no primeiro depoimento? Quais as razões levaram a mentir? A gente acredita que ela vai trazer esses fatos aos autos para a gente poder tomar as providências pertinentes a isso”, disse.

“Que ela mentiu, nós temos certeza absoluta. Agora queremos saber qual é a verdade”, acrescentou.

Lopes afirmou ainda não acreditar na possibilidade de que Thayná tenha sido ameaçada. A possibilidade, no entanto, só deve ser confirmada no depoimento.

“Isso aí a gente vai verificar agora, assim que o depoimento dela terminar, saber a real motivação que levou ela a mentir.”