Brasil Urgente

Silvia Poppovic foi atacada com mata-leão, socos e chutes em assalto

Jornalista foi abordada pelo assaltante a 50 metros de casa; ele levou anel da apresentadora

Da redação com João Marcelo

Silvia Poppovic viveu momentos de terror no assalto que sofreu no bairro de Higienópolis, Zona Sul de São Paulo. A apresentadora e jornalista de 69 anos foi abordada com um golpe de mata-leão pelo assaltante, que levou o anel dela. 

A jornalista voltava de um almoço quando foi assaltada. Ela contou que o criminoso deu uma chave de pescoço pelas costas, chutes e ainda a derrubou no chão. Pelo Instagram, Poppovic mostrou as mãos ensanguentadas. 

“Estou com a cabeça, o pescoço, doloridos, ele me estrangulava com uma mão e a outra, ele puxava o meu anel. Ele deixou minha mão toda machucada”, contou. 

O ladrão fugiu ao ver um carro se aproximando e conseguiu levar um anel. Pela internet, Silvia lamentou a violência e afirmou que do jeito que está, não dá mais. “Eu não consigo me conformar que São Paulo está ficando cada vez pior, não faz parte da minha vida aceitar que a gente não pode sair a pé na rua da gente, ir a pé para a casa de um amigo”, lamentou. 

Quem mora no bairro relata que este caso não é isolado. Conviver com a falta de policiamento e com medo já se tornou comum. “Já orientei minha família a não sair com joias, celular, no fim nós somos prisioneiros”, diz um vizinho de Poppovic. 

Tópicos relacionados