Notícias

Bruno Covas é internado em UTI

Prefeito de São Paulo teve sangramento no esôfago

Da redação com BandNews FM

O prefeito Bruno Covas (PSDB), 41 anos, está internado em uma UTI após a identificação de um sangramento no esôfago. Ele está intubado e sedado. Em contato com a BandNews FM, o médico David Uip confirmou a transferência do prefeito para UTI e disse que o sangramento, identificado acima de um dos tumores, já foi controlado. Não há previsão de saída de Covas da UTI.

O prefeito de São Paulo decidiu se licenciar do cargo no domingo (3) para para tratar o câncer no sistema digestivo com metástase nos ossos. No mesmo dia, ele foi internado para a realização de exames.

Segundo o boletim médico divulgado, uma endoscopia realizada mostrou sangramento no local do tumor inicial. 

A Câmara Municipal de São Paulo recebeu nesta segunda (3) o ofício de licença de Covas, válido por 30 dias. O vice Ricardo Nunes (MDB) assume a Prefeitura de São Paulo. 

Covas luta contra o câncer desde 2019 e foi reeleito no ano passado para mais quatro anos.

Leia o boletim médico:

O Prefeito Bruno Covas foi internado neste domingo para realizar exames de sangue, de imagens e endoscópico, com o objetivo de prosseguir o tratamento quimioterápico e imunoterápico.

A endoscopia demonstrou sangramento no local do tumor inicial, que está sendo controlado com medidas de hemostasia local.

O Prefeito Bruno Covas foi encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva submetendo-se a intubação oro-traqueal e recebendo as medidas adequadas de suporte clínico.

Ele está sendo acompanhado pelas equipes médicas coordenadas pelo Prof. Dr. David Uip, Dr. Artur Katz, Dr. Tulio Eduardo Flesch Pfiffer e pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho. 

Tópicos relacionados

  • Política

Mais notícias

Carregar mais