Começou a carreira em Minas Gerais, onde passou por vários jornais, como “Correio de Minas” e “Diário de Minas”. Em São Paulo, integrou a equipe que criou o Jornal da Tarde, de o “Estado de S Paulo”. Dez anos depois, virou diretor de redação, posto que ocupou mais tarde, em duas outras oportunidades. Depois, assumiu a direção nacional de Jornalismo da Rede Bandeirantes, cargo que ocupa até hoje. Nesse período, produziu mais de 30 debates eleitorais, entre eles o primeiro presidencial da história do país na TV, em 89. É comentarista político no Jornal da Noite e entrevistador do programa político Canal Livre. Entre os diversos prêmios que recebeu, estão o Grande Prêmio da APCA, o Grande Prêmio do Clube de Criação de SP e três prêmios Comunique-se de “melhor diretor do ano”, valendo o título de “Mestre em Jornalismo”.
O presidente Lula está anunciando um esforço e uma ofensiva com seus ministros para uma agenda positiva, encontrar recursos e entregar resultados. Poderia ter iniciativa privada nisso aí, vamos ver. É um desafio e tanto, mesmo porque, as ações do governos devem ser conjugadas com a disciplina fiscal.
Mas as atenções estão também em outro esforço de Lula: esse para construir sua maioria parlamentar. No Senado as coisas estão indo bem para o governo, mas na Câmara é preciso muito trabalho.
Essa semana o senador Jaques Wagner ligou para Lula insistindo nisso. O jantar com o presidente da Câmara Arthur Lira nesta quinta-feira (9) já foi um passo bem dado nesse sentido que é vital para o governo.