Crie o Impossível: aulão contou com a participação de 210 mil alunos

Evento brasileiro voltado para inspirar alunos de escolas públicas, neste ano, aconteceu no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Da redação

O Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, sediou um evento diferente nesta sexta-feira (03). Em vez de futebol, a partida foi em nome da educação. Estudantes do ensino médio, sobretudo de escolas públicas, estavam na maior aula a céu aberto do Brasil, o “Crie o Impossível”, evento organizado pela ONG Embaixadores da Educação

Em nome da educação e superação, muitos alunos vieram de longe em busca de inspiração para a vida. Esta foi a primeira edição nacional do “Crie o Impossível” de forma presencial. No palco, histórias de sucesso de quem estudou em escola pública foram contadas.

“Se a gente consegue acessar um aluno que seja, se a nossa história se identifica com uma pessoa que seja, a acho que a gente já está construindo o impossível e já está acessando as pessoas”, contou o professor João Pedroso.

Aqui, nas arquibancadas, são mais de 10 mil estudantes. Por outro lado, a motivação promovida pelo “Crie o Impossível” foi transmitida, ao vivo, para todo o Brasil. Foram 210 mil alunos de escolas públicas inscritos no evento que, anteriormente, previa 110 mil.

Uma escola de Brasília foi inscrita e os alunos acompanharam todos os detalhes do evento. “É como se fosse um empurrão para a gente entender um pouquinho do futuro, pensar um pouco mais sobre isso”, relatou o estudante João Antônio Ferreira.

A experiência permitirá que os estudantes participem de projetos para melhorarem as escolas e as comunidades onde vivem. Isso é um prêmio para a educação, além de ser fundamental para salvar vidas.

“Os alunos que mais se engajarem serão premiados com bolsas integrais para a faculdade, intercâmbio para o exterior, intercâmbio para o Vale do Silício e outras oportunidades educacionais”, compartilhou Guilhermina Abreu, CEO da ONG Embaixadores da Educação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais