Notícias

Defesa pede que Flordelis volte à Câmara dos Deputados

Da Redação, com BandNews FM e BandNews TV

Defesa pede que Flordelis volte à Câmara dos Deputados
Defesa pede que Flordelis volte à Câmara dos Deputados
Fernando Frazão/Agência Brasil

A defesa de Flordelis entrou com recurso contra decisão da justiça do Rio que determinou o afastamento do cargo de deputada federal. Os advogados solicitaram suspensão da medida, até julgamento do recurso. As informações são da Agatha Meirelles, da BandNews FM no BandNews TV

Entre as principais alegações, a defesa afirma que há interferência entre os poderes já que quem deve decidir sobre o afastamento é a Câmara dos Deputados. Além disso, de acordo com os advogados, o parlamentar só pode ser preso em caso de flagrante de crime inafiançável. 

A petição foi apresentada à 2ª Câmara Criminal, que decidirá se o recurso satisfaz as condições necessárias para ser encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça. Em seguida, o julgamento do mérito caberá ao tribunal superior. 

Flordelis é ré, acusada de ser mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. No mês passado, os desembargadores decidiram afastar Flordelis de qualquer função pública, incluindo o cargo de deputada federal. O pedido foi feito pelo Ministério Público estadual do Rio, sob argumentação de que a parlamentar poderia interferir no julgamento.

Os magistrados  decidiram pelo afastamento até que Flordelis seja julgada no processo criminal respondido por ela. O afastamento não poderá durar mais de um ano. Os magistrados ainda determinaram que a decisão seja submetida ao plenário da Câmara dos Deputados para que os parlamentares decidam se mantém a suspensão das funções públicas.

Mais notícias

Carregar mais