Notícias

Doria pode indicar Rodrigo Maia na chapa do PSDB para governo de SP

Na última segunda (14), o DEM expulsou o ex-presidente da Câmara por unanimidade do partido

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados, pode se apresentar como opção para o PSDB ao governo do estado de São Paulo. De acordo com o jornalista Marco Antônio Sabino, na Rádio Bandeirantes, João Doria poderia indicar o deputado federal na candidatura com Rodrigo Garcia no ano que vem para garantir um tucano no governo, caso Garcia não se filie ao partido. 

Porém, a ida do ex-presidente da Câmara ao PSDB depende de uma alavancada nos números das pesquisas de João Doria na corrida presidencial. Caso contrário, Maia deve ir para o PSD, de Gilberto Kassab, para tentar algum cargo político no Rio de Janeiro, possívelmente. 

Na última segunda-feira (14), o DEM expulsou Rodrigo Maia por unanimidade – desavenças de Maia com o presidente do Democratas, ACM Neto, foram o fator determinante para a decisão. O ex-presidente da Câmara alegou que o colega trabalhou em prol do governo Bolsonaro em torno do nome de Arthur Lira (PP-AL), que acabou eleito para comandar a casa.

Outro político que está se movimentando pensando em 2022 é Michel Temer. 

De acordo com Sabino, Temer busca se viabilizar como uma “terceira via” entre Bolsonaro e Lula, como um candidato mais ao centro do espectro político.

Agora, o ex-presidente da República tem uma vitrine para o ano que vem: Ricardo Nunes, do mesmo MDB de Temer, assumindo o comando da prefeitura de São Paulo após a morte de Bruno Covas.

A coluna “Insights” acontece de segunda, quarta e sexta-feira no Bora Brasil, na Rádio Bandeirantes, com Joel Datena e Ana Paula Rodrigues.

Deputado Rodrigo Maia pode se filiar ao PSD; assista à análise no BandNews TV:

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais