Notícias

"Em 100 anos saberá", diz Bolsonaro sobre motivo de sigilos

Governo impôs sigilo a informações sobre reuniões com pastores investigados por irregularidades no MEC

Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro (PL) respondeu com deboche, nesta quarta-feira (13), um usuário do Twitter que questionou a imposição de sigilos de 100 anos para o acesso às informações consideradas sensíveis a investigações. 

A pergunta ocorre no dia em que reportagem do jornal O Globo revelou que o governo impôs sigilo a informações sobre reuniões com pastores investigados por irregularidades no Ministério da Educação.

No Twitter, nove minutos após o questionamento, Bolsonaro respondeu ao internauta: "Em 100 anos saberá", afirmou o presidente na resposta, junto com um emoji de "joinha". 

O usuário do Twitter, que tornou a conta privada após a resposta, havia perguntado ao perfil do presidente sobre os sigilos. 

"Presidente, o senhor pode me responder por que todos os assuntos espinhosos/polêmicos do seu mandato, você põe sigilo de 100 anos? Existe algo para esconder?", questionou.  

Na solicitação enviada ao governo, a reportagem de O Globo requeria registros sobre eventuais encontros entre Bolsonaro e os dois religiosos no Planalto. 

Segundo consta na agenda pública do governante, ele esteve ao menos três vezes com os dois pastores —ambos são investigados pela Polícia Federal por suspeita de cobrança de propina em troca de favores no Ministério da Educação destinados a prefeituras. 

A dupla atuaria para liberar recursos da pasta chefiada pelo então ministro Milton Ribeiro, exonerado do cargo em 28 de março.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais