Notícias

Europa abrirá fronteiras a viajantes 100% vacinados; brasileiros podem ter dificuldades

Turistas com doses completas da AstraZeneca, Janssen, Moderna ou Pfizer poderão entrar sem quarentena

Da Redação, com BandNews TV

A União Europeia chegou a um acordo para reabrir as fronteiras para qualquer turista que esteja 100% vacinado. Porém, o Brasil ainda vai enfrentar obstáculos. As informações são do correspondente internacional da BandNews TV Jamil Chade.

O acordo dos 27 países do bloco estabeleceu que qualquer pessoa no mundo que tenha sido imunizado as doses completas das vacinas AstraZeneca, Janssen, Moderna ou Pfizer podem viajar para os países sem necessidade de manter período de quarentena ou de apresentar testes para a detecção do coronavírus.

Fora das vacinas aprovadas pela União Europeia, cada país do bloco poderá decidir, individualmente, se permite a entrada de viajantes imunizados com vacinas aprovadas pela Organização Mundial de Saúde.

O maior entrave para os brasileiros, entretanto, que é a maior parte dos brasileiros já vacinados receberam doses da CoronaVac, que ainda não obteve o aval da OMS, o que impediria a entrada de turistas do país na União Europeia. Segundo Chade, a expectativa é que a organização aprove a vacina chinesa até o início de junho.

Turistas oriundos de países com baixa taxa de transmissão do vírus também poderão ser admitidos - o que não é o caso do Brasil atualmente.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais