Notícias

Felipe Moura Brasil é o novo âncora da rádio BandNews FM

Da redação, com BandNews FM

Felipe Moura é o novo âncora da rádio BandNews FM
Felipe Moura é o novo âncora da rádio BandNews FM
BandNews FM

A rádio BandNews FM anunciou neste sábado, dia 20, seu novo âncora: o jornalista Felipe Moura Brasil, que passa a integrar o time a partir desta segunda-feira, dia 22.

Vencedor do Prêmio Comunique-se, o Oscar do jornalismo, Felipe Moura Brasil vai comandar o Salve, Salve, BandNews!, de segunda a sexta-feira, das 16h às 17h, junto com os apresentadores Fábio França e Débora Alfano.

“Fiquei em São Paulo três anos e meio e voltei na quarta-feira de cinzas ao Rio de Janeiro. Fazia bate e volta e, agora, vou aproveitar mais a cidade onde nasci, fui criado, me formei em jornalismo", disse ao apresentador Fábio França. “Muita gente me cobra nas redes sociais que eu aborde outros temas além do jornalismo político, como temas culturais, entretenimento, dicas de filmes e séries, eu comecei com críticas literárias e já escrevi sobre muitos Carnavais.”

O novo âncora da BandNews FM também vai apresentar, para os ouvintes do Rio de Janeiro, o jornal BandNews Rio 1ª Edição, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira.

Com quase 1,5 milhão de seguidores só no Twitter, ele acredita que a proximidade com os ouvintes da BandNews FM, reconhecida como a rádio para se fazer ouvir, virá para somar. “Tem tudo para ser um casamento maravilhoso, porque existe esse espírito carioca, jovial, alegre, bem-humorado, que causa uma identidade e uma autenticidade em um espaço de versatilidade. Trabalhei muito anos com o jornalismo político, mas eu venho da crítica cultural e dessa vida que une o esporte, as artes e o entretenimento. Gosto muito de transitar por estes territórios e de poder ir além do jornalismo político. O Grupo Bandeirantes, como um todo, tem um jornalismo amplo, que permite essa unificação”, afirma.

Felipe foi diretor de jornalismo da Jovem Pan, onde também atuou como âncora e comentarista do programa de maior audiência nacional da emissora. Foi ainda colunista da revista “Veja” por mais de três anos.

Os diferenciais do jornalismo independente e vigilante são a versatilidade na área da comunicação e a capacidade de fazer – com leveza e toques de humor, ironia e sarcasmo – análises minuciosas, didáticas e incisivas, descompactando e refutando narrativas, chavões e bravatas, onipresentes em um debate público carregado da histeria de tribos políticas e ideológicas, alheias à realidade dos fatos. 

No início da carreira, ele escreveu resenhas de livros para o “Jornal do Brasil”, venceu prêmios literários em festivais de contos, e agora está escrevendo e organizando o seu próprio livro.

Mais notícias

Carregar mais