Notícias

Homem internado com Covid-19 ganha surpresa e comemora Bodas de Ouro no hospital

O paciente João Gomes, de 74 anos, que está há oito dias internado com Covid-19 completou 50 anos de casado no sábado, dia 12 de junho

Da Redação, com Rádio Bandeirantes e Bora Brasil

Um pedido inusitado marcou o fim de semana no hospital Tide Setubal, na zona leste da capital paulista. O paciente João Gomes, de 74 anos, que está há oito dias internado com Covid-19 completou 50 anos de casado no sábado, dia 12 de junho quando é comemorado o Dia dos Namorados. As informações são do repórter Lucas Jozino, da Rádio Bandeirantes no Bora Brasil

Um dia antes, ele gravou um vídeo pedindo ao diretor do hospital para que pudesse apenas ouvir a voz da esposa, que sofre de mal de Alzheimer. Sensibilizados com a história, médicos, enfermeiros e a diretoria da unidade prepararam uma surpresa para o casal. 

Com todos os cuidados devidos, os funcionários promoveram um encontro entre os dois. Devidamente paramentada, a esposa pode comemorar as bodas de ouro com o marido, mesmo em uma situação delicada. 

O momento foi de grande emoção para os profissionais da saúde e os pacientes. De acordo com as psicólogas do hospital, a visita e um carinho de um familiar, quando possível, melhora de forma considerável o quadro dos doentes. Os próprios médicos e enfermeiros gravaram o encontro. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais