Notícias

Ida de Rodrigo Garcia ao PSDB é peça-chave de eleição em SP

Candidaturas de Doria, Alckmin e França estão ligadas a aposta do partido

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Rodrigo Garcia, vice-governador de João Doria, vai sair do Democratas e vai se filiar ao PSDB no dia 25 de junho, dia da fundação do partido. As informações são do jornalista Marco Antônio Sabino em sua coluna “Insights”, na Rádio Bandeirantes (ouça acima).

Se a candidatura de Garcia se mantiver como aposta dos tucanos nas eleições para o governo do estado de São Paulo, o ex-governador Geraldo Alckmin deve abandonar o PSDB.

Alckmin quer ser o candidato do partido para voltar à cadeira de governador e, para isso, cogita uma chapa com Márcio França (PSB) como vice.

De acordo com pesquisas eleitorais do Instituto Paraná Pesquisas, Rodrigo Garcia está atrás de Geraldo Alckmin e de Márcio França – em uma possível aliança a diferença seria ainda maior.

Agora, se o atual governador de São Paulo, João Doria, desistir do projeto das eleições presidenciais e decidir concorrer à reeleição o cenário deve mudar.

Por enquanto, Doria se articula dentro do PSDB pressionando para que as prévias eleitorais aconteçam o quanto antes.

Isso porque aliados do governador acreditam que quanto mais próximo dos feitos na área da saúde que Doria tem conseguido, mais chances dele emplacar como candidato à presidência.

As prévias dos tucanos devem acontecer em outubro – antes, estava previsto para o ano que vem.

A coluna “Insights” acontece as segundas, quartas e sextas-feiras no Bora Brasil, da Rádio Bandeirantes. Ouça a coluna de bastidores na íntegra no vídeo acima.

Tópicos relacionados

  • Política

Mais notícias

Carregar mais