Notícias

Idosos acima de 80 anos começam a ser vacinados em mais de 400 UBSs da capital paulista

Da Redação, com BandNews FM

arros fazem fila para vacinação no drive-thru montado na UBS Jardim Edite
arros fazem fila para vacinação no drive-thru montado na UBS Jardim Edite
Secretaria Municipal da Saúde

Mais de 400 UBSs da capital paulista já estão abertas para receber idosos acima de 80 anos em busca da primeira dose da vacina contra o coronavírus. As unidades básicas de saúde funcionam até às 19h. As informações são da reportagem da BandNews FM.

Para saber o posto mais perto de casa é preciso digitar o CEP na ferramenta Busca Saúde no site da Prefeitura. Algumas UBSs também tem o sistema drive-thru, em que a pessoa é vacinada, sem sair do carro. O atendimento é das 8h às 17h. A relação com esses endereços também está no site.

A capital paulista tem ainda seis pontos de vacinação drive-thru. São eles: Clube A Hebraica, inaugurado ontem no Jardim Paulista; Pacaembu; Anhembi; Igreja Boas Novas, na Vila Prudente; Neo Química Arena, em Itaquera; e o Autódromo de Interlagos. O atendimento é entre 8h e 17h.

A partir de hoje, os idosos com mais de 80 anos de idade também recebem a primeira dose nos três centros-escolas da capital paulista.

Na Barra Funda na Av. Dr. Abrahão Ribeiro, 283; na Av. Dr. Arnaldo, 925; e Av. Vital Brasil, 1.490, no Butantã. O funcionamento é das 8h às 17h.

A orientação é de que os idosos se cadastrem antes de ir se vacinar no site. Para se vacinar é preciso ter um documento oficial com foto, CPF e o cartão do SUS, se tiver.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais