Jornal da Band

Áudios mostram troca de ameaças em "guerra" entre Comando Vermelho e PCC no interior de SP

Facções brigam pelo controle do tráfico de armas e drogas em Ribeirão Preto e outras cidades paulistas

Da Redação, com Jornal da Band

Além do vídeo, a polícia descobriu áudios enviados por WhatsApp com ameaças feitas entre as facções. As informações são do repórter Rodrigo Hidalgo. 

"A partir de hoje é guerra. Se a gente trombar o Zanoti e o Piá aqui na 016 [código de Ribeirão Preto], onde nós tiver, nós vai pegar (sic)”, disse o traficante do Comando Vermelho no áudio. 

“Esse mano é ‘coisão brabo'. É o que está mandando deitar os irmãos aí em Ribeirão [ordenando as mortes]”, relatou o criminoso da facção paulista em mensagem. 

Um dos ameaçados é Luiz Fernando Furquim, apontado como fornecedor de armas para o PCC de Ribeirão Preto. As imagens do vídeo acima foram gravadas antes da prisão dele, em fevereiro.  

Outro integrante da facção ligado à cidade do interior foi preso na semana passada, enquanto fazia aulas de pilotagem de helicóptero. Wilson Sebastião Ferreira Júnior, o “Wilsinho”, usava aeronaves para transportar cocaína até o litoral e enviar a droga de navio para a Europa.

Para a polícia, as prisões recentes devem ajudar a diminuir a tensão entre os traficantes em Ribeirão Preto. 

As autoridades de São Paulo e do Rio De Janeiro trabalham em conjunto para identificar a prender os criminosos que tentam conquistar território para o tráfico de armas e drogas no interior paulista.