Jornal da Band

Maior apreensão de cocaína na Turquia pode ser de megatraficante brasileiro

Sérgio Roberto de Carvalho é um dos traficantes mais procurados na Europa

Da Redação, com Jornal da Band

Sérgio Roberto de Carvalho é conhecido na Europa como o Escobar brasileiro
Sérgio Roberto de Carvalho é conhecido na Europa como o Escobar brasileiro
Reprodução/Band

A Turquia apreendeu a maior quantidade de cocaína em sua história. Segundo suspeitas da polícia, a droga pertence ao ex-major da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, Sérgio Roberto de Carvalho, conhecido na Europa como Pablo Escobar brasileiro.

O raio-x da alfândega turca indicou a suspeita de droga em um container. A reação do cão farejador foi o sinal para os policiais abrirem as caixas de banana que vieram de um porto do Equador. No meio do carregamento, havia 1 tonelada e 150kg de cocaína, a maior carga já apreendida na Turquia.

A polícia suspeita que a carga avaliada em 40 milhões de euros seja de Sérgio Roberto Carvalho, de 62 anos. Desde novembro de 2020, o traficante tem deixado rastros que intensificaram as investigações.

No final do ano passado, a polícia fez uma operação que apreendeu 12 milhões de euros numa van, em um endereço ligado ao brasileiro. Em fevereiro de 2021, um jatinho com 500 kg de cocaína foi encontrado na Bahia.  

"Escobar brasileiro" vivia com identidade falsa em uma luxuosa mansão avaliada em 2,2 milhões de euros (quase R$ 15 milhões), em Marbella, região de Málaga, o mais belo balneário da Andaluzia, na Espanha. O Major Carvalho também tinha dois apartamentos em Lisboa e uma empresa em Dubai, nos Emirados Árabes. Os bens foram bloqueados judicialmente.