Jornal da Band

Pesquisa PoderData/Band: 56% reprovam governo Bolsonaro

Índice entre os que desaprovam a gestão do presidente caiu 3 pontos

Da Redação, com Jornal da Band

Segundo pesquisa PoderData/Band, a reprovação ao governo Bolsonaro segue alta, apesar de ter registrado queda em relação ao último levantamento, feito no fim de março: caiu de 59% para 56%. O resultado foi divulgado no Jornal da Band desta quinta-feira (15). 

Já o percentual das pessoas ouvidas que disseram aprovar a gestão do presidente variou dentro da margem de erro, com 34%, contra 33% do final do mês passado. Os que não souberam ou não quiseram responder são 10%. 

A pesquisa foi feita entre os dias 12 e 14 de abril, no momento em que a pandemia bate recorde de mortes do Brasil e às vésperas da instalação de uma CPI que promete investigar as ações do Planalto durante a crise sanitária. Além disso, muitos brasileiros sentem os efeitos da crise econômica causada pelas restrições impostas para frear o avanço da Covid-19.

A pesquisa também questionou sobre a avaliação sobre o trabalho de Bolsonaro. O grupo que opinou como “ruim ou péssimo” subiu de 53 para 55%. Já entre os que avaliaram como “bom ou ótimo” o índice se manteve com 26%. Outros 18% responderam “regular”. As taxas tiveram variação dentro da margem de erro. 

A pesquisa foi feita pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é realizada em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes

Foram realizadas 3.500 entrevistas em 512 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual. Veja aqui o levantamento completo. Entenda aqui como é feita a metodologia da pesquisa

Tópicos relacionados