Notícias

José Mauro Coelho toma posse como presidente da Petrobras

Posse aconteceu em evento realizado na sede da companhia, no centro do Rio de Janeiro

Da redação

José Mauro Coelho tomou posse como Presidente da Petrobras na tarde desta quinta-feira (14). A posse foi realizada em evento na sede da companhia, no Rio de Janeiro. Em seu discurso de posse, José Mauro agradeceu ao Presidente Bolsonaro pela indicação e ao conselho pela aprovação de seu nome. 

O novo presidente da Petrobras afirmou que os lemas de sua administração serão eficiência e competitividade e que a Petrobras ficará mais próxima do brasileiro. 

“Farei uma gestão que trabalhará com todas essas questões internas da Petrobrás, que estão aderentes ao plano estratégico da companhia. Mas também uma gestão que valorizará o aperfeiçoamento da comunicação externa, para que a empresa fique mais próximo do brasileiro. Temos que entender a importância que essa empresa tem para o o brasileiro. Buscarei maior integração com o Congresso Nacional, e com os poderes estaduais e municipais. Será uma Petrobrás um pouco mais para fora também" afirmou.

José Mauro Coelho também afirmou que seu trabalho será pela expansão da Petrobras, e que também trabalhará para a atração de investimentos e o crescimento da estatal.

 “Estamos preparados para atender o mercado doméstico e o mercado global. Trabalharemos pela expansão da carteira global de clientes, pelo desenvolvimento de novos mercados, pela redução de gargalos logísticos e pelo aumento da eficiência e da competitividade nas nossas operações. Entendemos que a prática de preços de mercado é condição necessária para criação do ambiente de negócios competitivos para atração de investimentos e para a garantia do abastecimento” disse. 

Coelho substitui o general Joaquim Silva e Luna, que deixou o cargo em meio a críticas do governo sobre os altos preços dos combustíveis. Ele tem carreira no setor elétrico e foi secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis no Ministério de Minas e Energia. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais