Notícias

Ladrão é preso com 2 tornozeleiras eletrônicas, uma do Maranhão e outra do Piauí

Condenado a 15 anos por roubo, homem preso na divisa do Maranhão com o Piauí é monitorado pelo Judiciário dos dois estados

Por Édrian Santos

Ladrão é preso com 2 tornozeleiras eletrônicas, uma do Maranhão e outra do Piauí
Homem é preso com duas tornozeleiras eletrônicas no Maranhão
Divulgação/Polícia Civil do Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão cumpriu, na manhã desta terça-feira (27), um mandado de prisão contra um homem de 27 anos em Timon, cidade maranhense que faz divisa com o Piauí. O indivíduo foi condenado a 15 anos de reclusão por roubo majorado.

Durante a prisão, foi constatado que o homem usava duas tornozeleiras eletrônicas, dispositivos instalados, respectivamente, pelas secretarias de Justiça do Maranhão e Piauí.

A polícia informou que o preso, sob monitoramento, trabalhava como gerente de uma academia de musculação, em Timon, e é estudante de ciências contábeis na Universidade Estadual do Maranhão (Uema).

Segundo o delegado Cláudio Mendes, o preso responde a inúmeros processos em Teresina, capital do Piauí, e na cidade de Timon, no Maranhão, por roubo a residências, principalmente chácaras, inclusive com a participação de outros comparsas e emprego de violência, além do uso de arma de fogo.

Com a prisão, o homem será encaminhado para uma unidade prisional da região para iniciar o cumprimento da sentença condenatória.

Tópicos relacionados