Notícias

Manifestantes bolsonaristas invadem STF e destroem plenário em Brasília

Antes, manifestantes invadiram o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.

Da redação

Manifestantes bolsonaristas invadem o plenário do STF
Manifestantes bolsonaristas invadem o plenário do STF
Reprodução

Manifestantes bolsonaristas invadiram na tarde deste domingo (8) a sede do Supremo Tribunal Federal (STF) e destruíram o plenário onde são os ministros se reúnem para julgar os casos de grande relevância nacional. A invasão ao Supremo ocorreu após os manifestantes invadirem o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. Eles não concordam com o resultado das eleições que colocou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na presidência da República.

Não há informações sobre presos ou feridos. Lula está em viagem em Araraquara (SP).

Manifestantes extremistas, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inconformados com o resultado das eleições presidenciais de 2022, que sagraram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) presidente da República, invadiram o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto neste domingo (8) após entraram em choque com a polícia. Bombas de gás e tiros de balas de borracha foram usados para tentar conter a multidão. 

Uma viatura da Polícia Legislativa caiu dentro do lago do Congresso. Agentes da Força Nacional não conseguiram impedir que os extremistas invadissem as dependências internas do parlamento. Janelas e portas foram quebradas e os vândalos ocuparam o salão verde da Câmara dos Deputados. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais