O ex-jogador Marcelinho Carioca, ídolo do Corinthians, foi libertado após ser sequestrado em São Paulo, segundo a Polícia Civil de São Paulo. A informação foi confirmada por José Luiz Datena em participação no programa Os Donos da Bola, da Band. Ao menos cinco pessoas foram presas, entre "carcereiro" e conteiros - o que recebem valores de extorsões via Pix.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra Marcelinho no que seria o cativeiro onde era mantido. Segundo palavras do jogador, ele foi sequestrado após se relacionar com uma mulher comprometida.
“Eu estava no show em Itaquera, curtindo um samba. E ai sai com uma mulher é casada, fui saber depois. O marido dela me sequestrou”, disse o ex-meia. Na gravação, Marcelinho aparece com um olho roxo. Depois, o jogador e a polícia disseram que a gravação foi feita sob ameaça dos criminosos armados. Marcelinho disse que a mulher e vítima era sua amiga e negou o envolvimento amoroso.
A última aparição pública de Marcelinho havia sido no evento Tardezinha, que foi realizado na Neo Química Arena, Itaquera, na zona leste da capital paulista. O carro do ex-jogador foi encontrado na região de Itaquaquecetuba, por volta de 23h52.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, o ex-jogador foi encontrado também em Itaquaquecetuba, na cidade da região metropolitana da São Paulo. Ele foi encaminhado para o Palácio da Polícia, no centro de São Paulo, onde contou que foi abordado pelos criminosos e feito refém por quase 36h.