Notícias

Mudanças na Zona Azul entram em vigor hoje em São Paulo; saiba quais

Mudanças na Zona Azul entram em vigor hoje em São Paulo; saiba quais

Da Redação, com Rádio Bandeirantes e Bora SP

Mudanças na Zona Azul entram em vigor hoje em São Paulo Caetano Cury/Rádio Bandeirantes
Mudanças na Zona Azul entram em vigor hoje em São Paulo
Caetano Cury/Rádio Bandeirantes

Os motoristas que são usuários da Zona Azul de São Paulo devem ficar atentos a partir desta terça-feira, 17, pois há mudanças. As informações são da repórter Gabrielle Guimarães, da Rádio Bandeirantes e do Pedro Pannunzio, no Bora SP.  

A Estapar vai administrar sozinha as 51.606 de estacionamento rotativo da cidade. Desta forma, a aquisição eletrônica do Cartão Azul Digital deverá ser feita exclusivamente pelo aplicativo da empresa (Android/iOS).

Quem tem créditos comprados em outras plataformas vai poder, no entanto, usá-los até o dia 15 de fevereiro de 2021. Segundo o diretor da Estapar, Adelcio Antonini, não haverá alteração na tarifa.

Entre as mudanças promovidas pela concessionária na Zona Azul está a identificação automatizada do uso das vagas. Com isso, os usuários terão acesso ao monitoramento em tempo real dos espaços disponíveis, explicou Antonini.

Segundo a nova concessionária da Zona Azul, os carros serão fiscalizados com câmeras e sistemas de geolocalização. A tecnologia será usada para a leitura das placas e verificação do pagamento.

Mais notícias

Carregar mais