Notícias

Países do “Círculo de Fogo” registram tremores neste sábado

Chile, Equador, Peru e México registram fortes tremores

Da redação

Terremoto em Cuenca no Equador causou estragos
Terremoto em Cuenca no Equador causou estragos
Reuters

Os países que que integra, o chamado “círculo de fogo” registraram tremores neste sábado. A área que se estende por mais de 40 mil quilômetros vai desde o sul do Chile, passando pelas Américas do Central e Norte, e chegando no Japão e na Austrália. 

Na América do Sul, o tremor mais forte do dia foi registrado no Peru. O Centro Sismológico Nacional peruano registrou um sismo de magnitude 7,0. Não há notícias de mortos ou feridos. 

No Equador, um terremoto de magnitude de 6,7 atingiu a costa do país. Seu epicentro foi a cerca de 30 quilômetros do município de Balao. Segundo a agência Reuters, não há ameaça de tsunami no litoral do país. As autoridades equatorianas confirmam a morte de 13 pessoas, e o número de feridos passa de 120.

Pelo menos seis ocorrências de tremores foram registradas no Chile. O mais forte deles foi observado em Arica (magnitude 4,0). As cidades de Antofagasta, Araucania, Bio-Bio, Calam e Cobquecura também resgistraram tremores. 

No México há o registro de pelo menos 18 tremores. Entre as regiões afetadas estão regiões de Michoacan, Chiapas, Guerrero, Jalisco, Oaxaca e Baja California.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais