Notícias

Passeio de moto de Bolsonaro lidera engajamento entre páginas de Facebook do Brasil

As redes sociais têm sido o refúgio para os apoiadores do presidente

Alexandre Bazzan

No fim de semana em que o presidente Jair Bolsonaro sofreu desgastes com chefes de outros poderes por sugerir que o Brasil não terá eleições se o voto impresso não for aprovado, um novo passeio de moto serve para movimentar a sua base.

Além da grande quantidade de motociclistas em Porto Alegre, as postagens na conta de Facebook do presidente sobre a viagem ao sul do país estiveram entre os conteúdos com maior engajamento nas últimas 24 horas.

Das 10 publicações com maior interação em páginas brasileiras do Facebook, 7 são de Bolsonaro falando sobre a motociata em Porto Alegre. O número de interações leva em conta curtidas, comentários e compartilhamentos.

"Logo mais, às 10h, nosso passeio de moto em Porto Alegre/RS. - Muito obrigado a todos motociclistas pelo convite", escreveu o presidente na publicação com o maior número de interações entre as páginas brasileiras do Facebook. A postagem, que tem uma foto do presidente dentro de uma aeronave, teve mais de 166 mil curtidas, 11 mil comentários e 8 mil compartilhamentos. O levantamento foi feito usando o CrowdTangle, aplicativo de insights do Facebook.

As redes sociais, em especial o Facebook, têm sido um refúgio para apoiadores de Bolsonaro em um momento em que as pesquisas mostram diminuição de apoio ao presidente e cenários pouco favoráveis para as eleições de 2022, com Lula vencendo no primeiro e no segundo turno nos levantamentos dos mais diversos institutos de pesquisa.  

Neste sábado, o Datafolha mostrou que pela primeira vez a maioria dos brasileiros apoia o impeachment. 

Mais notícias

Carregar mais