Notícias

PDT marca lançamento da pré-candidatura de Ciro e quer Marina como vice

Carlos Lupi, presidente do partido, elogiou a política da Rede, mas disse que ela ainda não aceitou ser pré-candidata a vice

Da Redação, com Bandnews TV

Carlos Lupi, presidente do PDT, marcou data para o lançamento oficial da pré-candidatura de Ciro Gomes na eleição presidencial de 2022. O evento será na sexta-feira (21). A chapa ainda não está formada, mas pode ter Marina Silva (Rede), que foi elogiada por Lupi em entrevista à Bandnews TV.  

"Temos um diálogo muito bom com a Rede. O Ciro tem uma ótima relação com a Marina Silva. Marina é uma guerreira, mulher de superação. O vice pode ajudar muito. Mas essa parceria com a Marina não depende só de nós. Depende se ela irá aceitar, se ela pensa parecido com o nosso projeto. Em nome pessoal eu digo que o nome da Marina Silva é um excelente nome. Vice ninguém impõe. É um processo de construção", afirmou Lupi.  

Por enquanto Ciro tem aparecido em 3º ou 4º lugar nas pesquisas eleitorais. Lupi analisou esses resultados com otimismo.

"A gente tem que respeitar as pesquisas, mas a pesquisa é uma fotografia de um determinado momento. Temos que ter muita firmeza de defender um projeto. Acho que o Ciro teve um desempenho muito bom nas últimas eleições. Eu não vejo ninguém dizer que o Ciro é corrupto ou mal caráter", destacou o presidente do PDT.

Lupi também afirmou que a polarização das eleições é vantagem para o ex-presidente Lula, líder nas pesquisas, e indicou que o foco da candidatura de Ciro será no combate ao desemprego.  

"Nós queremos incentivar a geração de empregos. Criar mecanimos para que os setores possam crescer para gerar empregos", concluiu.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais