Pod Sentir debate como relações serão afetadas após as eleições; veja vídeo

Paloma Tocci conversa com o terapeuta Fabrizio Saiter sobre o efeito da polarização política nos relacionamentos

Da redação

No Pod Sentir desta sexta-feira (28), Paloma Tocci conversou com o terapeuta Fabrizio Saiter para falar do efeito da polarização política e das eleições nos relacionamentos e na saúde mental. Durante o podcast, Fabrizio analisou que as divergências geraram sentimentos de raiva e intolerância na população. 

Para o terapeuta, a ansiedade das eleições gerou esses sentimentos ruins. “É um mix de emoções, porque o ser contrariado faz com que a gente saia da nossa zona de conforto. As divergências, contradições com o que o outro pensa, deixar a razão, minha verdade absoluta faz com que a gente se desconforte. O problema é quando acontece com quem amamos, com quem está na nossa vida cotidiana”, afirma. 

Ele pontua que boa parte da população se sente desconfortável com as eleições. “Nesse momento das eleições, sentimos que isso abrange quase uma totalidade. É muito comum nessa fase percebermos que quase a totalidade se sente de alguma forma desconfortável", comenta e cita os sintomas:

“Estresse e fadiga, são muito comuns não só entre pais e filhos, mas também entre os pares, porque são discussões que elevam a temperatura, nos desconfortam”. Além das brigas, ele pontua que as mídias sociais influenciam no esgotamento mental. ”Só cria mais segregação, leva as pessoas para o extremo", analisa. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais