Polícia prende trio responsável por 12 ataques a bancos em São Paulo

Um dos investigados simulava deficiência severa para atrapalhar identificação

Da Redação, com Brasil Urgente

Um dos investigados simulava deficiência severa para atrapalhar identificação SSP/Divulgação
Um dos investigados simulava deficiência severa para atrapalhar identificação
SSP/Divulgação

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (9) três homens responsáveis por pelo menos 12 ataques a bancos em São Paulo desde 2020. O trio foi encontrado na zona leste da capital paulista durante a operação Bom Dia, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

Os crimes foram apurados por equipes da 5ª Disccpat (Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio). Graças a cruzamentos de informações, os agentes descobriram que os três integravam uma quadrilha que praticava os crimes no início dos expedientes das agências bancárias – daí o nome da modalidade dos crimes, “Bom Dia”, que batizou a operação.

Um dos integrantes havia sido ferido no quadril durante um crime anterior, pulando do quinto andar de um prédio durante uma fuga, o que provocou nele dificuldades de locomoção. Durante os crimes mais recentes, ele simulava uma deficiência mais severa, de forma que testemunhas o indicassem como manco para tentar dificultar as investigações.

Com as provas colhidas, a Polícia Civil conseguiu mandados de prisão contra os três, que foram cumpridos na manhã desta quarta-feira. Os investigados – que atacaram uma agência bancária do centro de São Paulo na última sexta-feira (4) – foram encontrados em imóveis do Parque do Carmo e no conjunto José Bonifácio.

“Foi uma prisão muito importante, do ponto de vista operacional, no campo da Operação Bom dia”, celebrou o delegado Pedro Ivo Correia, do Deic, ao Brasil Urgente. “Uma quadrilha que vinha atuando já há algum tempo. A grande maioria dos integrantes dela já foi sendo presa ao longo do tempo. Faltavam alguns que foram presos hoje.”

Mais notícias

Carregar mais