Notícias

Presidente da Ucrânia diz que Rússia atacou país com 56 foguetes e 113 mísseis

Zelensky disse que Moscou cometeu hoje um crime de guerra ao realizar disparos com jatos na cidade de Kharkhiv

Da redação, com BandNews TV

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky afirmou que as tropas da Rússia lançaram 56 ataques com foguetes e 113 mísseis de cruzeiro em território ucraniano.

Ele disse que Moscou cometeu nesta segunda-feira (28) um crime de guerra ao realizar disparos com jatos na cidade de Kharkiv. Segundo Zelensky, a região não conta com infraestrutura militar, apenas áreas residenciais. O prefeito da cidade confirmou nove mortes de civis nos ataques. Entre as vítimas, três crianças.

Ele garantiu que os russos sabiam onde estavam atirando e disse: “Ninguém no mundo vai perdoar vocês por matar pessoas de paz na Ucrânia.

O líder ucraniano declarou que um país que comete crimes contra civis não pode ser integrante do Conselho de Segurança da ONU e não deve ter acesso a portos e aeroportos no mundo.

Ele também criticou Moscou por continuar bombardeando cidades ucranianas durante as conversas por cessar-fogo, e garantiu que não vai aceitar essas táticas.

Mesmo assim, o presidente disse que a delegação enviada nesta segunda a Belarus recebeu sinais durante as conversas, mas que o governo ainda irá analisar os resultados do encontro para avaliar como vai proceder na segunda rodada de negociações.

Segundo a mídia local, Zelensky ainda determinou a suspensão da necessidade de vistos para os estrangeiros que quiserem entrar no país e ajudar na coalizão criada para combater os russos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais