Notícias

Semana começa com calor no Sudeste antes de queda de temperaturas

Região deve ter dias de calor menos intenso a partir de quarta-feira (22)

Da Redação

Região deve ter dias de calor menos intenso a partir de quarta-feira (22)
Região deve ter dias de calor menos intenso a partir de quarta-feira (22)
Luiz Guarnieri/Brazil Photo Press/Folhapress

A semana começa com altas temperaturas no Sudeste do Brasil, decorrentes da presença de uma massa de ar seco e quente sobre a região. Ao longo da semana, no entanto, o cenário muda com o avanço de uma nova frente fria. As informações são do Climatempo.

A maior parte do Sudeste vai ter sol e calor nesta segunda-feira (20), com máximas bastante elevadas. Em São Paulo e Belo Horizonte, as temperaturas irão beirar os 34 graus.

No interior de São Paulo e de Minas Gerais, em atenção devido ao ar seco, podem chegar a 39 graus. No litoral sul e na Baixada Santista, o céu terá nuvens e temperaturas um pouco mais amenas – ainda assim, sem expectativa de chuva.

Existe a possibilidade de uma chuva isolada entre o litoral do Espírito Santo e o norte do Rio de Janeiro. No entanto, os acumulados serão baixos.

Já na terça-feira (21), uma nova frente fria, associada a um ciclone extratropical, irá avançar pela região. Essa combinação deve aumentar a quantidade de nuvens no Rio de Janeiro e em parte de São Paulo. O litoral paulista deve ter chuva à tarde.

Esse fenômeno irá provocar queda das temperaturas a partir de quarta-feira (22). Embora não haja condições para frio intenso, o calor irá diminuir bastante. A chuva chegará a partes de Minas Gerais – especialmente ao leste do estado - e do Espírito Santo.

Mais notícias

Carregar mais