Primeiro Jornal

Guerra na Ucrânia: Jogador de futebol Renan Oliveira desembarca no Brasil

O atacante do Kolos Kovalivka, de 24 anos, disse que estava em Kiev e tentou sair da Ucrânia por três dias até escapar pela fronteira com a Romênia

Da Redação, com 1º Jornal

“É uma situação jamais vivida. No Brasil acho que a gente nunca vai viver uma situação nem próxima do eu passei agora. É uma sensação de alívio de poder chegar e ver minha família e eles veem que estou bem, que graças a Deus consegui sair. Agora é orar para as pessoas que continuam lá”, disse Renan ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) na manhã desta terça-feira (1º).

O atacante do Kolos Kovalivka, de 24 anos, disse que estava em Kiev e tentou sair da Ucrânia por três dias até escapar pela fronteira com a Romênia. “A gente teve que pegar uma van de Kiev até uma cidade próxima à fronteira com a Romênia e de lá seguimos caminhando por oito horas”, contou. 

Já na Romênia ele disse que foi encaminhado para um hotel e depois foi para Bucareste, capital do país, para pegar o voo que o trouxe para o Brasil. Renan ainda contou que o que mais chamou atenção dele foi ter visto caças e o recrutamento de civis para servirem no conflito. “Você vê um caminhão distribuir arma para as pessoas”, disse.

Uma grande explosão aconteceu nesta terça-feira (1º) na sede do governo de Kharkiv, na Ucrânia. A invasão das tropas da Rússia entra já no sexto dia no Leste Europeu. 

Tópicos relacionados